terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mata-mata começa com cinco duelos entre clubes da Série A

O maior campeonato de base do país chega nesta terça-feira à sua fase de mata-mata. Após a fase de grupos e seus 100 clubes, o funil da Copa São Paulo de Futebol Júnior filtrou apenas os 32 melhores. E entre os 16 confrontos da segunda fase, ao menos cinco partidas já prometem pegar fogo. Dez equipes da Série A do Campeonato Brasileiro se enfrentam e quem perder dá adeus à competição.
A Copinha também já tem sua equipe-decepção. Apesar dos 7 a 0 imposta ao Santos-AP, o Flamengo empatou seus outros dois jogos e caiu fora com apenas cinco pontos conquistados.
Confira abaixo uma prévia dos principais confrontos do mata-mata:

Santos x Náutico - Um dos maiores celeiros de craque nos últimos anos, o Santos não vence a Copinha desde 1984 (foi finalista em 2010). Na atual edição, o time de Léo Cittadini e Stéphano Yuri terminou a primeira fase invicto e quer ir com tudo em busca do bicampeonato. Do outro lado, porém, o Náutico, com campanha igual a do Peixe - duas vitórias e um empate - promete não dar mole. O vencedor do confronto pega o ganhador de Grêmio Osasco e São Caetano. - Terça-feira (15/01), às 16h, em Jaguariúna.
Cruzeiro x Fluminense - Segundo maior campeão da Copa São Paulo, o Fluminense, que muito se orgulha das crias de Xerém, está na fila desde 1989. Contra o Cruzeiro, o Tricolor, que avançou na segunda colocação de seu grupo, conta com o baixinho Biro-Biro para seguir em frente. Invicta, a Raposa espera que Rodrigo Dias, autor de quatro gols até o momento, resolva novamente. - Terça-feira (15/01), às 18h30, em São José dos Campos.
Velo Clube x Internacional - Classificado após sofrido empate com o Grêmio Osasco na última rodada, o Colorado tem mais um parada dura na segunda fase. Anfitrião do Grupo S, o Velo Clube, de Rio Claro, foi o líder na chave do Fluminense e quer continuar surpreendendo durante o mata-mata. - Terça-feira, às 16h, em Rio Claro.
Palmeiras x Desportivo Brasil - Vivendo a realidade da Série B no profissional, os garotos do Verdão querem mostrar que tem valor para reerguer a equipe. Para chegar às oitavas-de-final, a equipe alviverde precisa superar o Desportivo Brasil, clube da empresa Traffic. Em 2010, os dois times se enfrentaram pelas oitavas e o Palmeiras levou a melhor nos pênaltis. Será que a história se repetirá em 2013? - Terça-feira, às 21h, em Barueri.
Grêmio x Coritiba - Que sorte deu o Grêmio! No Grupo A, o mais equilibrado da Copinha, o Imortal somou apenas seis pontos e conseguiu ficar com o primeiro posto e avançar automaticamente ao mata-mata. Caso estivesse em qualquer outro chave, a equipe gaúcha estaria fora da competição. Se quiser provar que não foi apenas por fatalidade que está na segunda fase, o tricolor precisará superar o Coritiba, com 100% de aproveitamento e futebol de resultado (as três vitórias foram por um gol de diferença). - Quarta-feira (17/01), às 16h, em Marília.
Figueirense x Atlético-MG - Campeão em 2008, o Figueirense não passa da segunda fase desde 2009. Para reverter esse quadro, o clube catarinense terá que bater o Atlético-MG. Com 10 gols, o Figueira esteve no grupo com mais gols no torneio e o Galo marcou seis tentos nas duas últimas partidas. Promessa de bola na rede. - Quarta-feira, às 16h, em Novo Horizonte.
São Paulo
x Santa Cruz
- O confronto dos santos tricolores tem tudo para pegar fogo. Na fase de grupos, tanto o Soberano quanto o Santinha não tomaram conhecimento de seus adversários e avançaram com três vitórias, muitos gols marcados e pouquíssimos sofridos. Pena uma das equipes cair tão cedo! - Quarta-feira, às 16h, em São Carlos.
Botafogo x Fortaleza - Dono de campanha heroica, o Glorioso, apesar de contar com muitos jogadores na casa dos 17 anos e elenco reduzido, superou as expectativas da própria comissão técnica e avançou de fase. Agora, o céu é o limite para a Estrela Solitária. No caminho, porém, o Tricolor de Aço, que disputou grupo fraco, quer parar a subida da equipe carioca. - Quarta-feira, às 16h, em Taubaté.
Corinthians x Bahia - Atual campeão, o Corinthians não perde pela Copinha há 11 jogos e quer manter a sequência invicta contra o Bahia, que sonha em retornar à final da competição como fez em 2011. Desta vez, porém, o objetivo do Tricolor da Boa Terra, dona de uma das maiores goleadas da atual edição da Copa São Paulo, é o título. - Quarta-feira, às 18h30, em Araras.
Vasco x Goiás - Disputa de extremos no confronto entre Vasco e Goiás. Enquanto o Gigante da Colina marcou apenas quatro gols na primeira fase, o Esmeraldino, com um ataque poderoso, anotou dez, inclusive uma goleada por 4 a 0 sobre o Guarani na estreia da competição. Quem leva a melhor? O pragmatismo do cruz-maltino ou o ataque mortal do Goiás? - Quarta-feira, às 21h, em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário