segunda-feira, 29 de julho de 2013

Campeonato Italiano já tem calendário definido

A temporada 2013/2014 do Campeonato Italiano que terá inicio nos dias 24 e 25 de agosto, já tomou sua forma. A Federação Italiana sorteou os jogos e mandos de campo das 38 rodadas da competição, prevista para terminar em maio de 2014. As primeiras rodadas já prometem pegar fogo, com clássicos acontecendo já no início.
Logo na primeira rodada, a atual bi-campeã Juventus pega a Sampdoria fora de casa, a única equipe que a derrotou em ambas as partidas na temporada passada. O Milan também começa fora de casa, contra o tradicional Hellas Verona, que subiu após mais de 10 anos fora da primeira divisão. Já a Inter de Milão é a única dos três grandes a começar em casa, pegando o nove vezes campeão Genoa no Giuseppe Meazza. Ainda no fim de semana inaugural, teremos Lazio x Udinese e Napoli x Bologna.
Os primeiros clássicos acontecem na segunda rodada, quando a Juventus recebe a Lazio e o Genoa a Fiorentina. Roma e Verona também se enfrentam na segunda. O Derby D'Italia entre Inter e Juve acontece já na terceira rodada, mesmo dia de Torino e Milan. Na quarta rodada, além do Derby Della Capitale entre Roma e Lazio, acontecerá Milan x Napoli e Juventus x Verona. Na sexta rodada, o Genoa pega o Napoli e teremos o Derby Della Mole, entre Torino e Juventus.
A sétima rodada também é a data de grandes clássicos: Juventus x Milan e Inter x Roma. Na oitava, Fiorentina x Juventus e Roma x Napoli. A disputa entre a atual campeã Juventus e o atual vice Napoli acontece na décima segunda rodada, no Juventus Stadium. Na décima terceira, teremos o famoso clássico dos "burros voadores" entre Hellas e Chievo Verona. Já o Derby Della Madonina, entre Inter e Milan, acontece na décima sétima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário