quarta-feira, 24 de julho de 2013

Copa do Brasil vai definir os últimos 4 classificados

Os quatro últimos classificados às oitavas de final da Copa do Brasil serão conhecidos nesta quarta-feira. Apesar da luta pela vaga, a noite pode ser marcada por uma situação inusitada, na qual alguns clubes preferem ser eliminados da competição. Esse parece ser o caso de Ponte Preta e Santos, que estão mais preocupados com a disputa da Copa Sul-Americana.
Devido ao novo critério adotado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time que passar para as oitavas de final da Copa do Brasil estará automaticamente fora da Copa Sul-Americana. A Ponte Preta, por exemplo, deseja participar pela primeira vez na história de uma competição internacional. Assim, não dá muita importância para o duelo com o Nacional.
O Santos, por sua vez, vê a disputa da Copa Sul-Americana como o caminho mais fácil para chegar à Libertadores do ano que vem. O discurso oficial é de valorizar a Copa do Brasil, mas o técnico interino Claudinei Oliveira poupou alguns dos principais titulares santistas da viagem até Catalão (GO), onde o time enfrentará o Crac nesta quarta-feira.
Até agora, seis clubes já garantiram a vaga em campo para as oitavas de final: Luverdense, Cruzeiro, Inter, Flamengo, Goiás e Salgueiro. Ele se juntam aos seis previamente classificados, que entram agora na Copa do Brasil, incluindo os que disputaram a Libertadores (Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Fluminense) e o Vasco, que substitui o São Paulo.
Confira os jogos desta quarta-feira:
Paysandu x Atlético-PR (19h30)
Nacional x Ponte Preta (21h30)
Figueirense x Botafogo (21h50)
Crac x Santos (21h50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário