terça-feira, 23 de julho de 2013

Vitória poderá jogar a Copa Sul-Americana deste ano

O Vitória pode disputar a Copa Sul-Americana em 2013, mesmo sem jogar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2012. Para o Vitória se classificar, basta dois times entre Botafogo, Santos, Atlético/PR e Ponte Preta passarem para as oitavas de final da Copa do Brasil. 
Caso consiga a classificação, o Vitória se juntará a Bahia, Náutico, Coritiba, Portuguesa e Criciúma, que já estão garantidos na Copa Su-Americana. O Sport é outro clube do Nordeste que pode alcançar a classificação. Caso confirmados, a região terá quatro representantes na segunda competição mais importante da América do Sul.
De acordo com o novo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as equipes que forem para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, não poderão participar da Sul-Americana, mesmo que tenham ficado na zona de classificação do torneio na Série A. Então, já que Flamengo, Cruzeiro e Internacional, vão disputar passagem para as oitavas, outros clubes podem ganhar suas vagas.
Caso consiga a classificação, o Vitória disputará a competição pela terceira vez. Em 2009, o rubro-negro eliminou o Coritiba nos pênaltis na primeira fase, mas foi eliminado pelo River Plate/URU, após ser derrotado no estádio Centenário, em Montevidéu e empatar no Barradão. No ano seguinte, o Vitória ficou na primeira fase sendo eliminado pelo Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário