quarta-feira, 24 de julho de 2013

Justiça boliviana liberta os últimos Corintianos presos em Oruro

Os últimos cinco torcedores do Corinthians que permaneciam presos na Bolívia por causa da morte do jovem Kevin Douglas Espada, em fevereiro, conseguiram a liberdade nesta quarta-feira, anunciou o advogado da facção organizada Gaviões da Fieo, Davi Gebara Neto. O grupo, formado por Cleuter Barreto Barros, Leandro Silva de Oliveira, José Carlos da Silva Júnior, Marco Aurélio Nefreire e Reginaldo Coelho, deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira.
Os torcedores ficaram 147 dias detidos na Penitenciária de San Pedro, em Oruro. Eles faziam parte de um grupo inicial de 12 corintianos que foram presos logo após a tragédia. Kevin Espada, de 14 anos, foi morto após ser atingido por um sinalizador lançado do lugar onde estava a torcida do Corinthians na arquibancada, durante a partida entre Corinthians e San José, em Oruro, pela primeira fase da Libertadores da América.
Em julho, a Justiça boliviana concedeu liberdade aos primeiros sete corintianos detidos. Os últimos cinco presos ganharam o direito de voltar ao Brasil graças a um acordo com a Justiça da Bolívia. Segundo informa o portal G1, o Corinthians ofereceu uma indenização de US$ 50 mil à família de Kevin, numa negociação viabilizada pela Defensoria Pública da União e pelo Ministério Público do Distrito de Oruro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário