quarta-feira, 17 de julho de 2013

Inter enfrenta o América-MG por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

América-MG e Internacional definem nesta quarta-feira, às 21h50min no estádio Independência, quem irá classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, vitória dos gaúchos por 3 a 1, em Caxias do Sul. Um empate ou uma derrota por até um gol diante do América-MG. É que o Inter precisa para se juntar aos representantes brasileiros na Libertadores,mais Vasco e Flamengo,seguir sonhando com o título da Copa do Brasil e, assim, conquistar uma vaga na competição internacional no ano em que reinaugura o Beira-Rio.
Conforme o regulamento da CBF, o Inter ficará no mesmo grupo de sorteio das equipes que jogaram a Libertadores. Como venceu o jogo de ida, em Caxias, por 3 a 1, o time de Dunga pode perder em Minas por um gol de diferença que seguirá na competição. Mesmo resultado do Estádio Centenário leva a decisão para os pênaltis. Em caso de desclassificação na Copa do Brasil, restará aos colorados o consolo da Sul-Americana.
Dunga tem em Fabrício a dúvida para definir a escalação que vai a campo no Independência. O lateral-esquerdo sentiu dores na coxa direita e foi poupado das atividades desde a segunda-feira. Airton, recuperado da gripe que o deixou de fora da viagem ao Rio - quando o Inter venceu o Fluminense por 3 a 2 -, está reintegrado à delegação. Willians, que enfim teve sua situação regularizada junto à CBF, retorna.
Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil ocorrerão por meio de sorteio. Times do "bloco A" cruzarão com os do "bloco B". No primeiro, estão os clubes que jogaram a Libertadores (menos o São Paulo, que jogará a Copa Sul-Americana, por ser o atual campeão do torneio, e que será substituído pelo Vasco, quinto colocado no Brasileirão de 2012, e que não obteve vaga à Libertadores) mais Inter e Flamengo (caso se classifiquem), os melhores ranqueados na CBF e que não jogaram a Libertadores. No outro lado estarão os demais clubes que já disputam a competição. Assim, caso a CBF não altere o próprio regulamento, um Gre-Nal nas oitavas está descartado. Entretanto, há riscos iminentes para colorados e gremistas, uma vez que Santos, Botafogo e Cruzeiro deverão seguir adiante no torneio e estarão todos no bloco B do sorteio.

Bloco A
Fluminense
Grêmio
Corinthians
Vasco
Atlético-MG
Palmeiras
*Inter
*Flamengo
* Se passarem por América-MG e ASA-AL, respectivamente
Bloco B
Cruzeiro ou Atlético-GO
Atlético-PR ou Paysandu
Santos ou Crac-GO
Botafogo ou Figueirense
Ponte Preta ou Nacional-AM
Criciúma ou Salgueiro-PE
Goiás ou ABC-RN
Fortaleza ou Luverdense-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário