sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sul-americana terá clássicos do Futebol Brasileiro

A Copa Sul-americana finalmente teve os participantes brasileiros definidos. Com o término da terceira fase da Copa do Brasil, a CBF recalculou as posição tomando como base o Campeonato Brasileiro e a Série B de 2012, montando as chaves brasileiras da segunda fase do torneio internacional.
Na chave 4, ficarão frente a frente Náutico, 12ª colocado no Brasileirão e primeiro no ranking, e Sport, rebaixado na 17ª posição. O time da Ilha do Retiro só garantiu vaga na competição devido às classificações de seis times para as oitavas de final da Copa do Brasil (Santos, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Goiás e Atlético-PR).
Pela chave 8, o confronto será entre Bahia e Portuguesa, que terminaram a Série A do ano passado em 15º e 16º lugares, respectivamente. Já na chave 12, o Coritiba -- 13º em 2012 e invicto no Brasileiro deste ano - encara o Vitória, que subiu para a elite também foi beneficiado pelo novo método de classificação.
Fechando os duelos entre equipes brasileiras, Ponte Preta e Criciúma farão duelo na chave 14. Além dos oito clubes que disputarão a segunda fase, o Brasil também será representado pelo São Paulo. O Tricolor se classificou automaticamente com o título do ano passado sobre o Tigre-ARG, mas só entrará na disputa a partir das oitavas de final.
Os jogos dos brasileiros ainda não têm datas definidas, diferentemente dos confrontos entre argentinos. San Lorenzo e River Plate se enfrentam nos dias 22 de agosto e 5 de setembro, enquanto Racing e Lanús jogam em 14 e 28 de agosto. Já a primeira fase tem início marcado para a terça-feira da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário