sábado, 20 de julho de 2013

Internacional e Flamengo se enfrentam em Caxias do Sul

Dois dos times que têm jogado melhor desde a volta da Copa das Confederações se enfrentam neste domingo, no Estádio Centenário. Na gelada Caxias do Sul, que deve ter temperatura próxima dos 0ºC no horário do jogo (domingo, 16 horas de Brasília), Internacional e Flamengo buscam a confirmação de seus bons momentos no Campeonato Brasileiro.
O Inter vive uma verdadeira maratona. Foram quatro jogos nos últimos dez dias, e há mais cinco por fazer nas próximas duas semanas. Um elenco experiente como o colorado acaba pagando o preço. Índio e Juan, a veterana dupla de zaga do time gaúcho, foram poupados em alguns trabalhos na última semana. Juan sequer enfrentou o América-MG, quarta, pela Copa do Brasil. Índio deixou o Independência com dores musculares, mas ambos devem começar contra o Fla.
De resto, o time será o mesmo que atuou em Belo Horizonte. Forlán e Jorge Henrique seguem formando a dupla de ataque, enquanto Caio e recupera e Leandro Damião pode ser negociado com o Napoli. Kleber segue na lateral esquerda e Fabrício será meia, formando um losango ao lado de Josimar, com Willians na contenção e D’Alessandro na armação de jogadas.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Mano Menezes terá dois desfalques. O paraguaio Cáceres e o meia Gabriel estão lesionados e foram vetados pelo departamento médico. Para a vaga do volante, Diego Silva foi confirmado. Na armação, Bruninho e Val seguem disputando uma vaga. Já Leonardo Moura e Carlos Eduardo, poupados do jogo contra o ASA-AL, no meio de semena, retornam ao time.
Mesmo vindo de uma sequência positiva, Mano Menezes espera um duelo complicado em Caxias do Sul. O treinador exaltou o Internacional e vê o adversário à frente dos cariocas neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário