Um movimento de clubes do Interior pretende mudar a fórmula do Campeonato Gaúcho e moldá-la à semelhança do Campeonato Paulista. A ideia deve ser apresentada à Federação Gaúcha de Futebol em reunião ainda esta semana, mas o presidente da entidade, Francisco Novelletto, descarta a possibilidade de ser aceita.
Insatisfeitos com o que consideram como longos períodos de inatividade na temporada, presidentes de clubes do Interior encontraram-se nos pavilhões da Expointer na semana passada. Na pauta, a proposta de realizar o Gauchão com um turno de pontos corridos, em que todos jogam contra todos em busca de oito vagas na fase eliminatória.
Segundo Novelletto o Estatuto do Torcedor (a lei obriga que a fórmula seja válida por ao menos dois anos) não pode ser trocada por uma exigência, ate porque a formula de disputa foi aplicada em apenas uma temporada.
A escassez de datas no calendário de 2014, uma decorrência da realização da Copa do Mundo, diminui ainda mais as chances da proposta de mudança. O início dos estaduais está previsto para o dia 12 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário