quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Corinthians e Grêmio revivem rivalidade e tentam fugir de má fase


Dois dos maiores vencedores da Copa do Brasil, Corinthians e Grêmio reeditarão o duelo que já foi, por duas vezes, a final do torneio. Nesta quarta, no entanto, não é só a vaga na semifinal da edição deste ano que importa. A despeito da rivalidade e do histórico, os dois times iniciam o duelo preocupados em escaparem da crise, que ronda os dois clubes no Campeonato Brasileiro.
A partida de ida do duelo, marcada para as 21h50, no Pacaembu, pode ser a tábua de salvação da dupla. O Corinthians não vence há seis jogos, mas conseguiu ao menos respirar um pouco com o empate contra o Cruzeiro, no último domingo.
Um tropeço em casa, porém, pode reavivar todas as críticas que tiraram o sono de Tite na semana passada. O time hoje é 11º colocado no Nacional, e vê a vaga na Libertadores cada vez mais distante.
No Grêmio, a situação não é tão caótica, mas o time vive seu momento mais delicado desde que Renato Gaúcho assumiu o comando. O time não vence há  três jogos, tendo feito dois deles em casa, e perdeu a terceira posição no Brasileiro. Um bom resultado acalmaria a torcida e daria força ao time, que tem uma sequência difícil pela frente.
Em um confronto de Copa do Brasil, porém, é impossível pensar apenas no momento dos dois times. O Grêmio, ao lado do Cruzeiro, é o clube com mais conquistas no torneio. São quatro taças, seguido de perto justamente pelo Corinthians, com três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário