O adversário do Internacional na reabertura do estádio Beira-Rio está definido, mas tem o nome guardado sob o mais absoluto sigilo. O segredo é sustentado por um pacto interno do clube gaúcho, que só admite negociação avançada e nada além disso.
Na lista dos rivais sonhados pela torcida estão Barcelona e Benfica. Os portugueses foram os convidados da cerimônia de inauguração do estádio, em 1969.
A reinauguração do Beira-Rio, reformado para a Copa do Mundo, acontecerá em abril, mês de aniversário do clube e também do próprio estádio, que em 2014 completará 45 anos. A data só será informada no início do próximo mês, quando o Internacional pretende organizar um evento para divulgação dos detalhes da festa. Desde já definida como histórica.
A reforma do Beira-Rio atingiu, na primeira quinzena de setembro, a marca de 82,5% de conclusão. De acordo com informe do Internacional, ainda neste mês será iniciada a instalação dos novos refletores do estádio.
O gramado já recebeu as demarcações e as primeiras cadeiras foram instaladas, formando a palavra Inter no centro do anel inferior. Por contrato, a Andrade Gutierrez deve entregar o estádio pronto em 31 de dezembro de 2013.
A partir da entrega oficial do Beira-Rio, o Inter iniciará uma série de eventos-teste no estádio. Jogos sem o caráter oficial devem abrir a agenda. Mas não está descartada a hipótese do Colorado atuar em partidas do Gauchão na sua casa, mesmo antes da reabertura oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário