Mais uma vez, deu tudo errado na vida do Internacional. Jogando no Estádio do Vale, o time de Dunga teve mais atuação fraca e perdeu para a Portuguesa, por 1 a 0, na primeira vitória fora de casa da Lusa no campeonato. O gol foi marcado por Wanderson, aos 41 minutos do segundo tempo. Para piorar, o Colorado perdeu o zagueiro Índio, expulso, e o meia D’Alessandro, pelo terceiro cartão amarelo, para a próxima partida no Brasileiro, contra o Cruzeiro, domingo que vem.
O Inter tentou impor seu ritmo no primeiro tempo, mas encontrou uma Lusa bem postada na defesa. A etapa inicial foi equilibrada em números de chances de gol, e o time paulista teve as melhores para marcar. No segundo tempo, a expulsão de Índio logo aos três minutos alterou o panorama do jogo, e foi a Portuguesa que passou a pressionar, até marcar com Wanderson, a quatro minutos do fim.
Com a derrota o Inter estaciona nos 34 pontos, mas mantém o 5º lugar, enquanto a Portuguesa saltou para a 13ª posição, com 28. Agora, o Colorado foca suas energias na Copa do Brasil, onde quinta a equipe enfrenta o Atlético-PR, no próprio Estádio do Vale, pelas quartas de final. A Lusa descansa no meio de semana e só volta a campo domingo, no Canindé, contra o Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário