terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mata-mata na África e repescagens definem últimos classificados para a Copa


Dois confrontos de repescagem internacionais e quatro europeus, além dos cinco duelos decisivos nas Eliminatórias africanas, definirão nos próximos dias as últimas seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
Dois anos e meio depois do começo do longo caminho rumo ao Mundial, na cidade de Couva, onde Belize venceu Montserrat por 5 a 2, a classificatória chega à sua parte final. Restam 11 vagas para o torneio, que serão definidos em cinco confrontos da África e quatro da Uefa, além de duelos entre representantes da Conmebol e da Federação Asiática de Futebol (AFC) e entre equipes da Concacaf e da Oceania.
Essas duas últimas batalhas abrirão à fase final das Eliminatórias na próxima quarta-feira. Tentando evitar o vexame que seria ficar fora da Copa, o México receberá a Nova Zelândia, enquanto em Amã a surpreendente Jordânia enfrentará o Uruguai, bicampeão do mundo.
Na próxima sexta-feira, serão disputados os jogos de ida da repescagem européia: Grécia e Romênia, Portugal e Suécia, Ucrânia e França, e Islândia e Croácia. A volta acontecerá quatro dias depois. Destaca-se o duelo entre os astros Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic. Um dos dois ficará fora da Copa.
Na África, duas seleções também podem se classificar para a Copa pela primeira vez, Burkina Faso, vice-campeã da Copa Africana de Nações neste ano, e Etiópia. A primeira venceu a Argélia por 3 a 2 em casa no primeiro jogo, enquanto a segunda tem que reverter, como visitante, a desvantagem de ter perdido por 2 a 1 para a Nigéria, campeã continental.
Quem está mais perto de confirmar presença no Brasil é Gana, que goleou o Egito por 6 a 1 na primeira partida, em Kumasi. Costa do Marfim fez 3 a 1 em Senegal jogando Abidjan, e Tunísia e Camarões ficaram no 0 a 0 em Rades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário