Portugal garantiu classificação para a Copa do Mundo de 2014 nesta terça-feira, ao vencer a Suécia por 3 a 2, fora de casa, em dia de duelo épico entre Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, que fizeram todos os gols de suas seleções na partida, com o camisa 7 desequilibrando.
O duelo de volta da repescagem das Eliminatórias europeias, disputado na Friends Arena, em Solna, teve duas viradas, depois que o atacante português abriu o placar. Beneficiada pela vitória de 1 a 0 no jogo de ida, a seleção de CR7 esteve durante 90 minutos virtualmente classificada.
Com a classificação, o Mundial do Brasil será o sexto da seleção portuguesa, que também esteve presente em 1966, 1986, 2002, 2006 e 2010. Ausente na última Copa, Ibrahimovic, de 32 anos, pode chegar ao fim da carreira sem marcar gol no principal torneio de futebol do mundo.
Cristiano Ronaldo, por sua vez, além dos quatro gols que garantiram classificação a vaga para seu país - já havia anotado o único do jogo do estádio da Luz-, obteve outra marca história, ao se tornar o maior artilheiro da história da seleção portuguesa, ao lado do já aposentado Pauleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário