terça-feira, 19 de novembro de 2013

São Paulo e Ponte Preta abrem semifinal da Sul-Americana no Morumbi

"Sobreviventes" entre os nove brasileiros que iniciaram a Copa Sul-Americana, São Paulo e Ponte Preta iniciam nesta quarta-feira duelo pelas semifinais marcado por diferenças, e agora por uma nova rivalidade, em jogo de ida que será realizado no estádio do Morumbi, na capital paulista.
De um lado, estará um clube que já conquistou um Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, duas Copas Intercontinentais, três Taças Libertadores, seis Campeonatos Brasileiros, entre outras inúmeras conquistas. Uma destas taças é a da própria Sul-Americana, obtida na temporada passada.
Do outro lado, a Macaca, que nunca conquistou um título de competição de elite, muito menos continental. O máximo que o clube obteve foi o Campeonato Paulista da segunda divisão, em 1969, e três títulos do Interior paulista, em 1927, 2009 e 2013.
Além do perfil histórico oposto, as duas equipes também vivem um 2013 diferente. O Tricolor, que começou mal o Campeonato Brasileiro, já se livrou de qualquer ameaça de rebaixamento e agora ocupa a oitava posição. A Ponte, por sua vez, poderá ter sua ida para a segunda divisão confirmada já neste fim de semana, caso perca para o Grêmio.
Apesar de todas estas circunstâncias que envolvem o jogo, nenhuma chamou tanta atenção quanto a polêmica envolvendo o mando de campo do jogo de volta, já que a Conmebol vetou a realização da partida no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, devido sua capacidade ser inferior a 20 mil expectadores.
Depois do duelo desta quarta-feira, as duas equipes voltarão a se encontrar na semana que vem, provavelmente no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, o Romildão, em Mogi Mirim. Quem levar a melhor encarará na decisão o vencedor da outra semifinal, entre Lanús, da Argentina, e Libertad, do Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário