O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, já consagrado tetracampeão mundial da Fórmula 1 por antecipação, venceu neste domingo o Grande Prêmio do Brasil, no circuito de Interlagos, em São Paulo , obtendo assim sua 13ª vitória na temporada, igualando recorde de Michael Schumacher.
Logo atrás do dono do título da temporada ficaram seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber - que se despediu nesta corrida da F-1 - e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, completando assim o pódio do último GP de 2013.
A vitória faz Vettel igualar a marca de Schumacher que foi atingida na temporada 2004, ano do último título do heptacampeão. Além disso, o jovem de 26 anos se tornou o primeiro piloto a vencer nove provas consecutivas em um mesmo ano.
Durante as 71 voltas realizadas no circuito de Interlagos, Vettel só não liderou na primeira, quando foi ultrapassado por Nico Rosberg, da Mercedes, logo depois da largada. Ao recuperar a ponta, o alemão deixou distantes não só os rivais, mas também a chuva, que ameaçava desabar a qualquer momento em Interlagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário