A Ponte Preta surpreendeu nesta quinta-feira ao eliminar o favorito Vélez Sarsfield, com uma vitória no campo do adversário por 2 a 0, e conseguiu uma classificação inédita para a semifinal da Copa Sul-Americana, em que vai enfrentar o atual campeão, o São Paulo.
Com gols de Elías, logo no início do segundo tempo, e Fernando Bob no final do jogo, a equipe de Campinas garantiu a inédita classificação, após empatar em 0 a 0 na semana passada no Moisés Lucarelli.
Este é um resultado histórico para a Ponte, que está há quatro jogos de levantar seu primeiro título internacional em sua primeira participação em um torneio continental. No entanto, a equipe está em plena luta para evitar o rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro.
Assim como acontece na Taça Libertadores, a Conmebol tenta evitar que duas equipes do mesmo país se enfrentem na final. Com isso, o São Paulo, que eliminou o Atlético Nacional de Medellín (COL) ontem, vai fazer o confronto paulista com a Macaca para definir quem vai para a grande final. Ainda não há data, horário e locais definidos para a disputa.
A outra semifinal será entre o argentino Lanús, que ontem eliminou o River Plate, contra o vencedor do duelo entre o Itagüí, da Colômbia, e o Libertad, do Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário