A dupla brasileira Alison e Emanuel, atual campeã mundial e cabeça de chave número 1 do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Londres, precisou salvar um match point que a tiraria da disputa de medalhas para vencer os poloneses Prudel e Fijak por 2 sets a 1, nesta segunda-feira, em seu jogo mais difícil até agora na Olimpíada.
A vitória mantém o Brasil com chances de ter suas duas duplas na final olímpica, em uma modalidade que é considerada como "medalha certa" na meta de 15 pódios estabelecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro para os Jogos de Londres.
Emanuel, campeão olímpico em Atenas-2004 e que disputou as cinco Olimpíadas em que o vôlei de praia esteve presente desde Atlanta-1996, teve dificuldades no ataque no tiebreak e viu os poloneses chegarem a 14-13 após errar três ataques seguidos.
Alison e Emanuel vão enfrentar na semifinal a dupla da Letônia Plavins e Smedins, que bateu os norte-americanos Gibb e Rosenthal. Do outro lado da chave, Pedro Cunha e Ricardo, ex-parceiro de Emanuel, vão jogar mais tarde nesta segunda contra os alemães Brink e Reckerman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário