quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Alison e Emanuel ficam com a prata

Os brasileiros Alison e Emanuel, campeões mundiais e que chegaram aos Jogos de Londres como favoritos ao ouro por terem vencido todos os principais torneios dos últimos anos, perderam para os alemães Brink e Reckermann em uma final que ficou em aberto até a última bola e conquistaram a medalha de prata, nesta quinta-feira.
Os alemães, que já tinham vencido nas quartas de final da Olimpíada a dupla brasileira Pedro Cunha e Ricardo, fecharam em 2 sets a 1 (23-21, 16-21 e 16-14), mas só depois que os brasileiros conseguiram salvar três match points seguidos.
O bronze ficou com os letões Pavins e Smetins, que mais cedo superaram os holandeses Nummerdor e Schuil de virada, por 19-21, 21-19 e 15-11.
Emanuel, de 39 anos, que participou de todas as cinco edições em que o vôlei fez parte do programa olímpico, desde Atlanta-1996, tem agora uma medalha de cada cor, com o ouro de Atenas-2004 e o bronze de Pequim-2008, ambas com Ricardo, que disputou os Jogos de Londres com Pedro Cunha e foi eliminado nas quartas de final pela mesma dupla alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário