A Coreia do Sul será o último obstáculo da seleção brasileira antes da medalha olímpica, em duelo válido pelas semifinais do torneio de futebol Masculino dos Jogos de Londres, nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Old Trafford, em Manchester.
Como aconteceu durante todo o torneio olímpico, a seleção de Mano Menezes não devem encontrar facilidade, já que os sul-coreanos bateram a anfitriã Grã Bretanha nas quartas de final, nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação.
Os asiáticos mostraram ao longo da competição, grande força defensiva, sofrendo apenas dois gols em quatro jogos. Por sua vez, marcaram somente três vezes, duas deles contra o Gabão, na primeira fase e a outra no duelo das quartas de final.
No Brasil, a média de três gols por jogo faz o ataque, comandado por Neymar, ser a principal arma para o duelo. Contra Egito, Belarus, Nova Zelândia e Honduras, as vitórias foram pelo mesmo número de gols. Os cinco gols sofridos nestas quatro partidas, entretanto, preocupam.
Na linha de frente, Neymar e o novamente titular Leandro Damião, lutam também pela artilharia do torneio olímpico, que atualmente é ocupada pelo senegalês Konate, que marcou cinco vezes. Damião já balançou as redes quatro vezes, enquanto Neymar três.
No sistema defensivo, a principal dúvida segue sendo no gol. Depois do corte de Rafael Cabral, Neto ganhou a vaga de titular. A insegurança do arqueiro da Fiorentina fez Gabriel ganhar a vaga contra a Honduras, entretanto, o goleiro do Milan também não se apresentou bem, mantendo a dúvida para o técnico Mano Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário