segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Austrália vence a Rússia no último segundo no basquete masculino

Depois de vencer a Seleção Brasileira masculina de basquete no último segundo, a Rússia sofreu o mesmo tipo de derrota, agora para a Austrália, no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres. Com uma cesta de três pontos de Patrick Mills, no estouro do cronômetro, os australianos venceram 82 a 80 e tiraram a invencibilidade dos adversários. Agora, a Rússia soma nove pontos, a Austrália tem 8. Brasil e Espanha somam 7 e se enfrentam às 16h (de Brasília), nesta segunda-feira.
O resultado não altera a classificação do Grupo B. A Rússia já tinha a primeira colocação garantida. A Austrália vai para a próxima fase com a quarta posição independentemente do resultado da partida entre Brasil e Espanha. Como o perdedor ganha um ponto, tanto brasileiros quanto espanhóis levam vantagem sobre os australianos no confronto direto.
O jogo entre Brasil e Espanha definirá o segundo colocado no grupo e, por conseqüência, quem poderá enfrentar os Estados Unidos numa eventual semifinal. Quem ficar na terceira posição foge dos americanos. Tanto brasileiros quanto espanhóis já rechaçaram a possibilidade de jogarem para perder a fim de escaparem dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário