sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Brasil em busca do ouro inédito no futebol contra o México

O Brasil tentará no sábado conquistar o ouro olímpico, o único título que falta ao futebol do país, diante de um México que sonha com uma proeza, na final de Londres-2012 que será disputada no estádio de Wembley.
Esta será a terceira final olímpica do futebol masculino brasileiro, que foi prata em Los Angeles-1984 e Seul-1988.
O técnico do Brasil, Mano Menezes, enfrenta o desafio mais importante de sua carreira e agora não pode mais utilizar o argumento de "pensar jogo a jogo", já que no sábado apenas a vitória e a medalha de ouro interessam à torcida.
Do outro lado, o treinador mexicano, Luis Fernando Tena, afirma que os jovens de sua seleção têm uma nova mentalidade e lembra o título Mundial Sub-17 no Peru-2005 e o terceiro lugar no Mundial Sub-20 na Colômbia-2011.
A seleção brasileira aposta no jogo ofensivo, apesar dos momentos de instabilidade no torneio, com destaque para Neymar, que em uma mesma partida pode ter minutos de apagão e segundos de pura genialidade, que definem o placar.
A seleção volta a disputar uma final olímpica após 24 anos: em Seul-1988 a equipe, que contava com Romário e Bebeto, perdeu por 2-1 para a União Soviética na prorrogação.
O Brasil tentará saldar sua dívida história a partir das 11h00 (Brasília) em Wembley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário