terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brasil supera Rússia em jogo dramático e vai à semi no vôlei feminino

O Brasil jogou como atual campeão olímpico na hora que precisava e, depois de salvar seis match points, derrotou a Rússia por 3 sets a 2 e se classificou para as semifinais dos Jogos de Londres, nesta terça-feira, enterrando uma primeira fase em que esteve à beira de ser eliminado.
O adversário da semifinal será o Japão, que venceu a China, também no tiebreak. O retrospecto brasileiro é de três vitórias em três jogos contra as japonesas em Olimpíadas.
A vitória contra a Rússia, com parciais 24-26, 25-22, 19-25, 25-22 e 21-19, foi uma revanche dos Jogos de Atenas-2004, quando o Brasil estava com vantagem de 24-19 no quarto set da semifinal, perdeu todos os match points e acabou derrotado.
Essa será a quinta Olimpíada seguida em que o Brasil vai disputar medalha no vôlei feminino, depois de ter subido no pódio em todos os Jogos desde o bronze em Atlanta-1996, culminando com o ouro em Pequim-2008.
A vitória contra a Rússia colocou novamente o time no rol dos favoritos ao título após uma campanha ruim na primeira fase, com duas derrotas em cinco jogos, em que o time dependeu dos adversários na última rodada para se classificar com a última vaga para as quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário