quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Brasil a um passo de fazer história no futebol olímpico

O Brasil, pentacampeão mundial que já conquistou todos os títulos no futebol masculino à exceção do ouro olímpico, está a um passo de fazer justiça a sua rica história para se tornar o último grande do futebol a vencer nos Jogos Olímpicos, na final contra o México de Londres-2012.
O time treinado por Mano Menezes almeja a conquista da medalha de ouro olímpica, algo já conseguido por Itália, Alemanha, Grã-Bretanha, França, Espanha, Uruguai e Argentina, todos os países vencedores da Copa do Mundo.
Em Jogos Olímpicos, o Brasil tem duas medalhas de prata (Los Angeles-1984 e Seul-1988) e dois bronzes (Atlanta-1996 e Pequim-2008).
O Brasil tem cinco títulos em Copas do Mundo, três na Copa das Confederações, oito da Copa América, cinco em Mundiais Sub-20 e três em Mundiais Sub-17.
Até o momento, a seleção Sub-23 correspondeu em campo, com destaque para Oscar, que faz uma grande competição e não sentiu o peso da camisa 10 da seleção brasileira.
Com 15 gols no torneio, três em cada partida, o Brasil está a um passo do ouro, uma conquista inédita. O México é o último obstáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário