Um duelo de gigantes do futebol feminino promete chacoalhar o lendário estádio de Wembley, nesta quinta-feira, às 15h45, quando Estados Unidos e Japão se enfrentam com o ouro olímpico em jogo.
O confronto opõe simplesmente a atual campeã olímpica (Estados Unidos) com a dona do título da Copa do Mundo de 2011 (Japão).
Para as americanas, o sentimento é de vingança, já que as japonesas venceram a final do Mundial do ano passado em cima delas. À seleção asiática vale a quebra de um recorde: nenhuma seleção conquistou na sequência Copa do Mundo e Olimpíada.
Os Estados Unidos também têm a missão de defender o ouro olímpico. As americanas buscam o tri seguido e o tetra no total. O domínio é tão grande que, das cinco edições, só em uma o ouro não foi americano. Em Sydney-
Antes da decisão pelo ouro, Canadá e França disputam o bronze, em Coventry. Os dois times foram tidos como azarões no torneio, mas venderam caro as derrotas para as finalistas. As canadenses, especialmente, quase levaram os Estados Unidos à disputa de pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário