quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Inter entra com pedido de dupla cidadania a Guiñazú

O Internacional vai ganhar um novo brasileiro, mas com um espírito muito aguerrido. Um novo gaúcho, nas palavras do próprio. Guiñazú aceitou ter cidadania brasileira e o clube deu início ao processo burocrático para diminuir o número de estrangeiros no grupo, que atualmente bate em cinco, quando apenas três podem atuar em competições nacionais.
A hipótese vinha sendo trabalhada há algum tempo pelos dirigentes colorados. O próprio Fernandão, hoje técnico, quando diretor executivo, teve uma conversa preliminar com o argentino, para sondar sobre a situação. Com a anuência do volante, o Inter parte para os trâmites legais. O vice de Futebol Luciano Davi, em uma oportunidade passada, ao comentar o assunto, afirmou que todo o procedimento pode durar quatro meses.
Passados às questões burocráticas, Guiñazú teria dupla cidadania, e manteria sua possibilidade de defender a Argentina. Ele foi convocado para o amistoso do dia 15 de agosto, contra a Alemanha. Por conta deste chamado, somados aos de Forlán e Leandro Damião, o clube pede o adiamento do confronto com o Corinthians, dia 16.
A dupla cidadania resolveria o problema do Inter, que conta com Diego Forlán, D'Alessandro, Guiñazú, Dátolo e Bolatti, e pode utilizar apenas três deles por partida. Atualmente, D'Ale e Dátolo se encontram machucados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário