O Internacional ainda não perdeu sob o comando do técnico Fernandão, não sofre gols há quatro jogos, mas tem um problema sério a resolver, marca poucos gols. Nos últimos quatro jogos, foram apenas dois. Neste domingo, às 16h (de Brasília), a equipe recebe a Ponte Preta, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na busca por colocar a bola na rede e por um lugar na zona da Libertadores.
A falta de gols escancara um problema enfrentado pelo Inter em toda a temporada: os muitos desfalques. E isto ocorre não apenas no setor ofensivo, pois Leandro Damião mais uma vez não joga, devido aos Jogos Olímpicos, onde está com a Seleção Brasileira. No meio, D'Alessandro e Dátolo, lesionados, seguem fora da equipe. Dagoberto, também machucado, nem concentra com o grupo. Atrás, Índio, suspenso, é igualmente um problema.
Para piorar a situação, o volante Guiñazu levou uma pancada no treino desta sexta-feira e virou dúvida para a partida. Como Bolatti se lesionou no empate da última quarta, contra o Náutico, Fernandão deve alterar a formação, passando a utilizar dois volantes em vez de três: Ygor e Élton devem atuar na posição. Fred continua na armação, provavelmente assessorado por Lucas Lima.
O adversário colorado vive uma boa fase na competição. Nos últimos dois jogos, considerados difíceis, a Ponte obteve quatro pontos: venceu o Cruzeiro, em Minas, por 2 a 1, e empatou com o Grêmio, 0 a 0. Mesmo que este empate tenha ocorrido em Campinas, os jogadores valorizaram a atuação do time e o ponto obtido contra um dos líderes do campeonato. Com 20 pontos e em posição intermediária, a Ponte Preta valoriza cada ponto somado na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário