quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Arenas tentam mudar realidade do futebol no Interior do RS

Clubes do Interior buscam na reorganização do patrimônio uma nova realidade que propiciará ganhos para o futebol. Motivados pela Copa do Mundo de 2014, dirigentes gaúchos montaram projetos para construção de novos estádios ou arenas multiuso que podem elevar os clubes a um novo patamar. O Cruzeiro inaugurará a sua nova casa, em Cachoeirinha, para marcar o seu centenário.
As obras no Cruzeiro estão em andamento. Com as fundações prontas, a montagem da parte visível do estádio já começou. Segundo Dirceu de Castro, o estádio fica pronto em 2013 e a inauguração oficial será exatamente na festa do centenário.
Pelo menos dois novos estádios já foram inaugurados, como o do Novo Hamburgo e o do Lajeadense. Satisfeito com os resultados da Arena Alviazul, o presidente do Lajeadense, Mário Dutra, acredita num futuro promissor.
Inspirados no crescimento dos clubes que investiram em novos estádios, outros clubes do Interior e da Região Metropolitana montam projetos, como o São Paulo, de Rio Grande, e o Aimoré. No planejamento dos próximos cinco anos do clube de São Leopoldo, está a construção de uma arena multiuso.
Os dirigentes que apostam nas novas arenas concordam: o desenvolvimento da estrutura tem impacto direto no desempenho dos clubes dentro das quatro linhas. Para Mário Dutra, presidente do Lajeadense, o estádio moderno motiva a participação da comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário