O Santos é o campeão da Recopa Sul-Americana - disputada entre os campeões de 2011 da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, a equipe brasileira derrotou a Universidad do Chile por 2 a 0, no Pacaembu, e se beneficiou do empate por 0 a 0 na partida de ida, disputada em Santiago, para conquistar a competição.
Este é o primeiro título da Recopa, disputada desde 1989, na história do Santos, que, desta forma, levantou o segundo troféu no ano de seu centenário - já havia sido campeão do Campeonato Paulista. A conquista poderia ter sido ainda mais tranquila se Neymar, autor do primeiro gol, não tivesse perdido pênalti no fim do primeiro tempo. O zagueiro Bruno Rodrigo marcou o segundo, na etapa final.
Agora o clube da Vila Belmiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual ainda sonha com o G4 para voltar à Libertadores do ano que vem. Neste domingo, o adversário será o Grêmio, no Olímpico, pela 27.ª rodada. Já a Universidad do Chile terá que se contentar com a disputa do Torneio Clausura do campeonato nacional, no qual está na terceira posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário