O Internacional não vê outra alternativa que não vencer o Bahia para acalmar os ânimos no Beira-Rio. Críticas públicas de Fernandão ao elenco, discussão e expulsão de Dátolo em treinamento, tudo se tornará ainda mais complicado em caso de infortúnio. Para isso aposta em uma invencibilidade que dura 22 anos pelo Brasileirão e mira arrancada no certame nacional.
A última vez que o Bahia venceu o Inter em Campeonatos Brasileiros ocorreu em 11 de novembro de 1990, na Fonte Nova, pelo placar de 2 a 1. Charles marcou duas vezes para os baianos e Caçapava fez o gol vermelho. Em Porto Alegre os baianos jamais venceram.
De qualquer forma, faz muito tempo que o time vermelho não sabe o que é derrota para o Bahia. Contando somente o Brasileirão, o retrospecto desde a última queda é de 10 vitórias e 6 empates. No último encontro disputado no Beira-Rio, 1 a 0 para o Inter, gol de Gilberto.
Portanto, o bom retrospecto contra os rivais, mesmo que não entre em campo, serve de alento para o Inter acalmar os ânimos. O duelo da 26ª rodada pode não ser definitivo nos rumos do campeonato, mas uma vitória tranqüiliza o conturbado ambiente vermelho.
O encontro está marcado para este domingo, às 18h30, no Beira-Rio. No treinamento de quinta-feira, Fernandão manteve os 'medalhões' no time e descartou mudanças drásticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário