A cada rodada do Campeonato Brasileiro, três equipes despontam como as principais candidatas ao título. Fluminense, Atlético-MG e Grêmio venceram seus jogos da 24ª rodada e dispararam na frente, com 53, 51 e 47 pontos, respectivamente. Logo atrás, em quarto, vem o Vasco, com 42 pontos.
O Flu enfrentou uma Portuguesa bem arrumada no Canindé, mas no fim venceu por 2 a 0, com gols de Jean e Wellington Nem, e se manteve firme na liderança. Já o Galo recebeu o São Paulo no Independência e venceu por magro 1 a 0, gol de Leonardo, mas o suficiente para continuar na cola do Flu. Os mineiros, que têm um jogo a menos, podem reassumir a liderança no próximo dia 26, quando enfrentarão o Flamengo em partida adiada.
Já o Grêmio passou pelo Náutico por 2 a 0, atuando nesta quinta-feira no Olímpico, e também não perdeu os líderes de vista.
Aproveitando-se do período conturbado do Palmeiras, o Vasco venceu os rivais paulistas por 3 a 1 e se recuperou da goleada sofrida (4 a 0) para o Bahia na rodada anterior. O resultado deu novo ânimo ao Cruzmaltino na competição, mas jogou definitivamente o Verdão na crise. Como resultado, o Palmeiras caiu para o 19º lugar e o técnico Luiz Felipe Scolari foi demitido nesta quinta-feira. A diretoria trabalha agora para encontrar rapidamente um substituto. Jorginho, atualmente no Bahia, é o favorito para assumir a vaga.
Quem também não está nada bem no Brasileirão é o Flamengo. Na volta de Neymar, o Santos bateu o Rubro-Negro por 2 a 0 na Vila Belmiro e voltou a vencer, enquanto o time de Vagner Love & Cia. caíram três posições, para a 16ª, a última antes da zona de rebaixamento. O resultado ligou o sinal de alerta na Gávea e o clube tenta encontrar reforços para sair dessa situação antes que seja tarde demais.
Botafogo e Internacional, que estão lutando para chegar ao G4, se enfrentaram na noite desta quinta e ficaram no empate por 1 a 1. Mau resultado para ambos, que ficaram nos mesmos lugares e viram os líderes desgarrarem na frente.
O Cruzeiro voltou a perder e, apesar de continuar em oitavo, já discute o mau futebol apresentado na derrota por 2 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis. O Figueira subiu um pouco, para 18º, mas continua na zona de rebaixamento.
Outro que está em situação complicada é o Atlético-GO, que amarga a lanterna com apenas 17 pontos após mais uma derrota em casa: 2 a 1 para o Coritiba. O Coxa, com 28 pontos, está em 13 após subir três posições na classificação.
Sem pretensões no Brasileirão, já que se prepara para o Mundial de Clubes e já tem vaga na Libertadores do ano que vem, o Corinthians escalou um mistão conta a Ponte Preta e empatou por 1 a 1.
Próximos na tabela, Sport e Bahia empataram por 1 a 1 na Ilha do Retiro, resultado que manteve a invencibilidade do Bahia no segundo turno, com três vitórias e dois empates. Em 15º, os baianos tentam fugir ainda mais da zona do descenso, enquanto o Sport, em 17º, tenta sair dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário