Sarah Menezes está cheia de motivos para festejar. Depois de ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, na categoria até 48kg, a judoca brasileira se tornou a nova líder do ranking mundial de sua categoria. Sarah assumiu a liderança, passando à frente a japonesa Tomoko Fukumi. A brasileira soma 1.738 pontos contra 1.550 de Tomoko.
O ouro olímpico valeu a liderança para Sarah, pois mesmo sem ter competições realizadas nos meses de agosto e setembro, a Federação Internacional de Judô (FIJ) atualizou o ranking tirando metade dos pontos conquistados pelos judocas na Copa do Mundo do Uzbequistão de 2011.
Outros brasileiros também ficaram em boas posições em suas respectivas listas.
Mayra Aguiar, que conquistou a medalha de bronze em Londres, continuou na segunda posição da categoria até 78kg. Rafael Silva (100kg), medalhista de bronze nas Olimpíadas, subiu um nome na lista e agora está em segundo, com 1.364 pts. Tiago Camilo (90kg), prata em Sidney-2000 e bronze em Pequim-2008, subiu da oitava para a sétima colocação e soma 862 pontos.
Leandro Guilheiro (81kg) e Leandro Cunha (66kg) perderam colocações. Guilheiro caiu uma posição e agora é o terceiro do mundo. Cunha teve uma queda mais significativa. O Coxinha, como ele é conhecido, despencou do oitavo para o 16º lugar.
A próxima competição do calendário da FIJ é a edição a da Copa do Mundo do Uzbequistão de 2012, que será realizada neste fim de semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário