Jogar em casa geralmente é sinônimo de vantagem no futebol. Ter o apoio da torcida, conhecer melhor o campo, entre outras coisas, podem ser citados como exemplo de vantagem. Mas tudo isso não vale para o duelo entre Botafogo e Internacional, que se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque os dois clubes protagonizam uma situação rara: venceram mais jogando nos domínios do adversário.
No Engenha o Inter venceu três das quatro partidas que disputou contra o Botafogo até então. Mesmo estendendo para os duelos jogados no Caio Martins, antiga casa botafoguense, e Maracanã, ainda sim o Colorado segue na frente, com oito vitórias e seis derrotas em 14 confrontos no Rio. Os times nunca empataram em solo carioca.
O troco do Botafogo vem em Porto Alegre. Em 21 jogos no Beira-Rio, o Botafogo venceu oito, empatou seis, e foi derrotado por sete vezes. No primeiro turno, o alvinegro derrotou o Colorado fora de casa por 2 a 1, com gols de Andrezinho e Fellype Gabriel. Dagoberto descontou para os gaúchos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário