sábado, 30 de março de 2013

Bayern bate recorde de quase 30 anos

O Bayern de Munique podia conquistar um feito histórico neste sábado ao vencer o Campeonato Alemão com sete rodadas de antecedência. Mas uma vitória do Borussia Dortmund, mais cedo, impediu o feito. Para não decepcionar a torcida que mais uma vez lotou a Allianz Arena, a equipe de Jupp Heynckes tratou logo de bater um recorde ao vencer o Hamburgo por implacáveis 9 a 2.
A goleada é a maior aplicada pelo Bayern de Munique desde 1984, quando a equipe venceu o Kickers Offenbach por 9 a 0. Na época o craque do time era Karl-Heinz Rummenigge, que fez quatro gols naquele jogo. Atualmente, ele é diretor executivo do clube.
O placar é o mais elástico do Campeonato Alemão neste século. Desde 2000 um time não fazia nove gols num adversário. E não teria sido surpresa nenhuma se o Bayern tivesse furado mais duas vezes a defesa do Hamburgo no final do jogo e igualado o seu recorde histórico, um 11 a 1 sobre o arquirrival Borussia Dortmund, em 1971.
O detalhe da goleada desde sábado: ela veio com um time praticamente reserva. O artilheiro do jogo foi o peruano Pizarro, que fez quatro gols. Robben marcou outros dois. Schweinsteiger e Ribéry também anotaram.
Com a goleada, o Bayern chegou a 72 pontos e manteve 20 de folga sobre o Borussia Dortmund. Assim, só precisa fazer mais um mísero ponto para ser campeão. Na terça a equipe alemã recebe a Juventus pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A meta é chegar pela terceira vez seguida à decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário