quinta-feira, 14 de março de 2013

Confirmados eventos-teste nos estádios da Copa das Confederações

A Fifa e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) divulgaram o calendário oficial de eventos-teste nos seis estádios selecionados para a Copa das Confederações deste ano.
Serão seis jogos em que haverá atuação e monitoramento do COL e da Fifa nas sedes do torneio, que acontece de 15 a 30 de junho.
O primeiro teste da lista apresentada pelas cidades acontecerá na arena de Fortaleza, que já está pronta. O jogo vai envolver o clássico local entre Fortaleza e Ceará, no dia 14 de abril.
No dia 24 de abril, o amistoso entre Brasil e Chile será um evento-teste no Mineirão.
Outro clássico regional, entre Bahia e Vitória, será usado como campo de observação das entidades no dia 28 de abril, em Salvador.
Em Recife, o evento-teste selecionado ocorrerá em 22 de maio, com um jogo da Copa da Brasil entre o Náutico e um adversário a ser definido.
No dia 25 de maio, o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro entre Flamengo e Santos será realizado no estádio de Brasília, que vai abrir a Copa das Confederações.
O Maracanã, estádio mais atrasado na finalização de suas obras, será palco do evento teste oficial com o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no 2 de junho, 13 dias antes da abertura da Copa das Confederações. A arena carioca é sede da final.
Nesses jogos, pela primeira vez, a segurança interna e externa das arenas será feita com segurança privada. As forças de segurança locais vão dar apoio e suporte ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário