segunda-feira, 18 de março de 2013

Beckham lidera ranking dos jogadores mais bem pagos do mundo

O astro inglês David Beckham, recém-contratado pelo Paris Saint-Germain, é o jogador mais bem pago do mundo para a temporada 2012-2013 com uma renda anual de 36 milhões de euros, de acordo com a revista francesa France Football, que terá nesta terça-feira uma edição especial com o ranking completo, ao qual a AFP teve acesso nesta segunda-feira.
O único brasileiro entre os dez primeiros colocados é o atacante Neymar, do Santos, que ocupa a quinta posição com 20 milhões de euros anuais. Kaká é o 13º com 14,5 milhões.
Beckham supera por pouco o craque argentino Lionel Messi, eleito melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos, que tem sua renda anual avaliada em 35 milhões de euros.
O que faz a diferença entre os dois são os contratos milionários do britânico com patrocinadores. O salário de 1,7 milhão de euros e as premiações de 1,3 milhão representam somados menos de 10% da renda total do meia de 37 anos, que recebe 33 millões de euros em contratos publicitários.
Já o salário de Messi, de 12,5 milhões de euros anuais e 500.000 em prêmiações, representa quase um terço do total. O argentino ganha 22 milhões por mês com patrocínios.
O terceiro colocado do ranking é o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que recebe 30 milhões de euros anuais (13 milhões em salários, 500.000 em premiações e 16,5 em contratos publicitários.
Seu compatriota José Mourinho é o técnico mais bem pago no mundo, com renda anual de 14 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário