terça-feira, 19 de março de 2013

Brasil e Itália fazem prévia da Copa das Confederações

A seleção brasileira enfrentará nesta quinta-feira a Itália, em Genebra, em partida amistosa que ganha mais relevância por ser uma prévia do duelo que as duas equipes travarão no dia 22 de junho, em Salvador, pela última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações.
O choque entre as duas equipes mais vitoriosas em Copas do Mundo (cinco títulos para o Brasil e quatro para os italianos) costuma fazer a alegria do torcedor brasileiro, com as vitórias nas finais dos mundiais de 1970, no México, e 1994, nos Estados Unidos.
O Brasil leva vantagem no histórico de confrontos, com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas em 14 jogos.
Desde que passou a ser comandada pelo técnico Cesare Prandelli após o fracasso da Copa de 2010, na África do Sul, a seleção italiana apostou num futebol vistoso que a levou ao vice-campeonato na última edição da Eurocopa.
A 'Squadra Azzurra' já tem sua classificação para a Copa do Mundo de 2014 bem encaminhada, já que lidera o grupo B das eliminatórias europeias com quatro pontos de vantagem sobre a Bulgária.
No dia de 26 de março, os italianos visitam a modesta seleção de Malta, lanterna da chave com três derrotas em três jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário