domingo, 31 de março de 2013

Gauchão 2013

Juventude garante vaga a duas rodadas do fim da fase de grupos da Taça Farroupilha
O confronto da serra valia a classificação antecipada para as quartas de final da Taça Farroupilha. Quem vencesse, empataria em número de pontos com o Internacional, o primeiro time a garantir sua vaga para a próxima etapa do Gauchão. No caso, quem divide agora o posto é o Juventude, que venceu o Veranópolis por 2 a 0 na noite deste domingo, no Alfredo Jaconi.
Com o resultado, o Ju é o líder do Grupo B, dividindo o posto com o Inter, já que os dois estão empatados em pontos e em todos os critérios de desempate. Na próxima rodada, volta a jogar em Caxias do Sul, desta vez, contra o Canoas. A partida acontece às 16h de sábado.
Já o Veranópolis seguirá tentando a classificação. No domingo, mesmo horário, recebe o time de Dunga no Estádio Antônio David Farina. Atualmente, é o terceiro colocado, com dez pontos.
 Novo Hamburgo vence e empata em pontos com o Grêmio
Em um confronto tecnicamente fraco, quem se deu melhor foi o Novo Hamburgo. A equipe da Região Metropolitana venceu, por 2 a 1, o Caxias na noite deste domingo, em partida válida pela quinta rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. O jogo foi realizado no Estádio do Vale.
Com a vitória, o Novo Hamburgo agora soma o mesmo número de pontos que o Grêmio, que somente empatou com o Passo Fundo nesta tarde. Mantém-se, no entanto, na mesma terceira posição. Já o Caxias se complicou. Há três rodadas, não consegue subir da sexta colocação, com apenas quatro pontos. Precisará vencer os próximos jogos para se classificar às quartas de final da competição regional.
No próximo final de semana, a equipe da serra enfrentará o Cruzeiro-RS no Estrelão, às 16h de sábado. Já o Novo Hamburgo viaja a Lajeado para enfrentar o Lajeadense no Estádio Alviazul, às 20h30 do mesmo dia.
São José e Canoas empatam pela quinta rodada do Gauchão
No confronto entre Porto Alegre e Região Metropolitana, ninguém balançou as redes. São José e Canoas empataram sem gols pela quinta rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. O confronto foi realizado no Estádio Passo D'Areia.
O empate complicou ainda mais a situação da equipe da capital, que caiu para a lanterna do Grupo B, com somente dois pontos. Já o Canoas chegou aos quatro pontos e subiu para a quinta colocação na tabela.
Na próxima rodada, o São José enfrenta o Santa Cruz no Estádio dos Plátanos. O jogo é às 16h de domingo. Já o Canoas viaja a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, no sábado, também às 16h. O confronto acontece no Alfredo Jaconi
Santa Cruz soma primeiros pontos do returno e deixa a lanterna
Foram necessárias cinco rodadas para que o Santa Cruz somasse seus primeiros pontos na Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Mas foi em grande estilo. Contra o São Luiz, no Estádio dos Plátanos, a equipe de Santa Cruz do Sul marcou logo três gols. A vitória ainda mantém viva a esperança de não ser rebaixado no ano do seu centenário.
Com a vitória, ultrapassou o São José na tabela, que empatou sua segunda partida seguida neste domingo. Já o São Luiz fica uma posição acima, com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Santa Cruz volta a atuar nos Plátanos, justamente contra o lanterna São José. Já o São Luiz buscará recuperação contra o Esportivo, no Estádio 19 de Outubro. As duas partidas acontecem no domingo, a partir das 16h.

Pelotas e Cruzeiro-RS não afastam risco de rebaixamento
Na disputa pelo lado de baixo da tabela, Pelotas e Cruzeiro-RS empataram em 1 a 1 na Boca do Lobo e seguem com risco de rebaixamento a apenas duas rodadas do fim da fase de grupos.
Com o resultado, o Pelotas está na quinta colocação do Grupo A, com cinco pontos, e o Cruzeiro-RS vem logo em seguida, na sexta posição, com quatro pontos. Na classificação geral, a equipe de Porto Alegre é uma das rebaixadas, até o momento, somando apenas 14 pontos e três vitórias em todo o campeonato. O Pelotas, por sua vez, é o primeiro fora da indesejada zona. Empatado em número de pontos, salva-se pelo número de vitórias quatro, ao total.
Na próxima rodada, o time do sul do estado joga novamente na Boca do Lobo recebendo o Passo Fundo. A partida acontece às 16h de domingo. O Cruzeiro-RS também atuará em casa, no Estrelão, no sábado, mesmo horário, quando receberá o Caxias


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário