quinta-feira, 11 de julho de 2013

Atlético-MG mantém Brasil vivo na disputa pelo título da Libertadores

O Atlético-MG fez história ao conseguir superar a desvantagem no confronto da semifinal da Libertadores. O time atleticano devolveu o placar de 2 a 0 sofrido em Rosário, para o Newell's Old Boys, no tempo normal, e conseguiu a classificação na decisão por pênaltis, por 3 a 2. O time atleticano chega à sua primeira final da competição internacional, mantendo viva a possibilidade de o Brasil manter sua hegemonia no torneio continental.
O time mineiro entrou pressionado em campo mas a força da torcida em Belo Horizonte fez a diferença e o alvinegro mineiro inverteu o placar adverso e conseguiu a inédita e histórica classificação para a final do torneio pela primeira vez.
O feito foi intensamente comemorado por torcedores, jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes e mantém assim a chance de conquistar o inédito título da Libertadores, que é o grande objetivo da temporada de 2013. Agora, o adversário será o Olímpia, que garantiu a vaga na decisão terça-feira, ao eliminar o Santa Fé.
A atual edição da Libertadores já havia feito o Atlético alcançar a melhor participação do clube na história do torneio, com a classificação para a semifinal. Foi a primeira vez que o time mineiro conseguiu chegar a fase anterior a final, no sistema de mata-mata do torneio continental.
Com a classificação para a final da Libertadores, o Atlético mantém o Brasil com um representante na competição e com a chance de se tornar campeão do torneio.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário