quinta-feira, 4 de julho de 2013

Medalhões em Decadencia

Na última semana, Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Grêmio e Muricy,  já está há algum tempo sem comandar nenhum clube, desde que saiu do Santos. Acostumados a conquistar títulos, ambos passam por má fase e não lembram aqueles treinadores que eram sinônimo de conquistas.
Em seus últimos trabalhos, Luxemburgo não conseguiu sucesso. Desde que voltou ao Brasil, após treinar o Real Madrid, o técnico acumulou trabalhos medianos e alguns estaduais. No entanto, passou longe de repetir antigos feitos. Além disso, os gastos que o treinador gera nos clubes por onde passa sempre são motivos de polêmica. O técnico sempre exige um salário alto e ainda traz consigo uma comissão técnica de respeito. Depois do Real Madrid, Luxemburgo passou por Flamengo, Santos, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio, sem alcançar grandes sucessos em nenhum deles.
O caso de Muricy é  parecido. O treinador até conseguiu excelentes resultados com Fluminense e Santos. No entanto, uma fase ruim no time paulista escancarou os problemas de contar com um treinador medalhão. O salário alto de Muricy virou motivo de reclamação no Santos. Além disso, o técnico foi criticado por não aproveitar bem a base.
Os dois técnicos não têm muita perspectiva de futuro. Isso porque os grandes times do Brasil já estão com técnicos bem seguros em seus cargos. Para Muricy, o São Paulo aparece como uma boa opção, caso Ney Franco seja demitido. Para Luxemburgo, a situação é um pouco mais complicada e é bem provável que ele tenha que esperar um tempo antes de arrumar um novo clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário