domingo, 7 de julho de 2013

Primeiro Gre-Nal do Brasileirão pode ter torcida única

Faltando menos de um mês para o primeiro Gre-Nal do Brasileirão, a estreia do clássico na Arena, a segurança dos torcedores já preocupa a Brigada Militar.
O comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Kleber Goulart, disse que os tumultos verificados em jogos recentes preocupam. Com isso, deve ser sugerido que o jogo seja realizado sem a presença de torcedores colorados.
A sugestão de um jogo com apenas torcedores gremistas será apresentada para a dupla Gre-Nal nos próximos dias. Um dos argumentos de do BOE será a dificuldade para realizar a escolta dos torcedores do Inter, cujo número poderá chegar a dois mil. O comandante Goulart prevê as dificuldades que podem surgir.
Outra dificuldade será registrada na chegada dos torcedores, já que a Arena não conta com acesso exclusivo para visitantes. Preocupada, a BM já solicitou à direção do Inter que inclua esse item no projeto de reforma do Beira-Rio.
A Brigada Militar já teve problemas para conter a violência dos torcedores gremistas na Arena. Como por exemplo, nas partidas contra o Fluminense, dia 10 de abril, pela Libertadores, e São Paulo, em 12 de junho, pelo Brasileirão. No primeiro, foi difícil conter uma briga no quarto anel, entre torcedores dos dois times. No segundo, brigadianos foram atacados por torcedores quando retiravam pessoas que se equilibravam sobre os gradis

Nenhum comentário:

Postar um comentário