quarta-feira, 29 de junho de 2011

Brasileiros conhecem futuros rivais na Copa Sul-Americana

   A décima edição da Copa Sul-Americana será disputada de 3 de agosto a 14 de dezembro com a participação de 39 equipes, sendo oito equipes Brasileiras, seis Argentinas e três de cada uma das outras oito associações que integram a Conmebol. O Independiente, último campeão começará sua caminhada nas oitavas de final, que serão disputadas entre 28 de setembro e 19 de outubro. Já as quartas de final acontecerão entre 26 de outubro e 9 de novembro; as semifinais, entre 23 e 30 do mesmo mês; e as finais, em 7 e 14 de dezembro. O Vencedor da sul-americana disputará em 2012 a Recopa Sul-Americana diante do Santos, campeão da última Taça Libertadores, e a Copa Suruga Bank, contra quem ficar com o troféu da Copa da Liga do Japão. Além disso, se classificará para a fase preliminar da Libertadores do próximo ano, assim como para a fase final da Sul-Americana de 2012. A Copa Sul-Americana é disputada no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta.
 Os confrontos entre os brasileiras já eram conhecidos, e acontecem na segunda fase se enfrentam Flamengo x Atlético-PR, Atlético-MG x Botafogo, Ceará x São Paulo e Vasco x Palmeiras. A Conmebol ainda não definiu as datas e horários das partidas.
 Dois clássicos estaduais brasileiros podem ocorrer apenas nas semifinais ou finais. Vasco e Flamengo se enfrentam na semi caso avancem pelas fases preliminares e São Paulo x Palmeiras se encontram em uma eventual final, porém, podem fazer a semifinal se forem os únicos brasileiros a chegarem até esta fase.
Nas oitavas de final, o vencedor de Flamengo x Atlético-PR pega o ganhador de Fénix (URU) x Nacional (URU) ou o terceiro representante do Chile. O ganhador de Atlético-MG x Botafogo, pode enfrentar Deportivo Cali (COL), Independiente Santa Fé (COL) ou Universidad César Vallejo (PER).
Quem passar do duelo Ceará x São Paulo terá como rival nas oitavas de final La Equidad (COL), Juan Aurich (PER) ou Libertad (PAR). Por fim, o vencedor de Vasco x Palmeiras enfrentará San José (BOL), Aurora (BOL) ou Nacional (PAR).

                                                               Serginho Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário