quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Estrela do Cruzeiro Brilha

    O Cruzeiro provou nesta quarta-feira que o Estádio Alceu Carvalho vem se tornando um pesadelo para os adversários. Em duelo disputado no estádio ontem, a equipe comandada por Capitão se mostrou mais organizada que o Inter SM, venceu a partida por 2 a 0 conquistando assim a classificação para as quartas de final da Copa Federação.
     Os gols saíram no segundo tempo. Porém, um dos principais personagens do jogo acabou sendo o goleiro Edson do Cruzeiro, que brilhou várias vezes.
    O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas com poucas oportunidades claras de gol. O time santiaguense tinha dificuldades para furar o bloqueio e entrar com perigo na área, arriscava de longe, o time visitante conseguia aproveitar alguns contra-ataques. As melhores chances foram do time local no primeiro tempo.
    “Estamos criando, mas temos que finalizar com perfeição para abrir o placar”, disse Capitão, agora é ter tranqüilidade para voltar bem no segundo tempo”.
     Na etapa final, a passividade da defesa do Inter fez com que a Cruzeiro abrisse o placar. O lateral Bruno foi lançado na esquerda, avançou com liberdade passando pela marcação e cruzou na medida para Andrew, que dominou no peito  e chutou como manda a cartilha,rasteiro, forte, cruzado,a bola ainda tocou no gramado antes de parar na rede .
     O jogo seguia equilibrado, com muita disputa, em jogada de Mauri, o zagueiro cometeu Pênalti que Sadi converteu, colocando o time local com ampla vantagem .Poucos  minutos depois, o Inter teve dois jogadores expulsos e Guilherme do Cruzeiro segui o mesmo caminho. Nos minutos finais o Inter mostrou-se ousado, e saiu para o ataque. Em poucos minutos, o time Santamariense assustou mais que durante todo a primeira etapa, tentava se impor, e tornou-se perigoso com chance de diminuir o placar, por pelo menos duas vezes, mas parou nas defesas de Edson. Em uma delas, o atacante ficou cara a cara, mas o goleiro abafou colocando para escanteio.
    A partida ficou nervosa e truncada,apesar da vantagem numérica, o Cruzeiro não encontrava os mesmos espaços do primeiro tempo, embora pressionasse em contra -ataques .O Inter pressionou em busca de um gol, mas viu a derrota se concretizar e deu adeus a Copa.
                                                         Serginho Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário