Em uma partida com poucas oportunidades de gol, mas que o Cruzeiro conseguiu acertar o alvo, com quatro minutos de jogo, após cobrança de escanteio efetuada por Andrei, Sadi escorou de cabeça para marcar o único gol da partida e dar mais três pontos para o Estrelado jogando no estádio Alceu Carvalho, na última partida da segunda fase da copa federação. A vitória fez com que o time Santiaguense atingisse os 14 pontos na tabela, e conquistasse o direito de fazer o segundo jogo em casa, na terceira fase.
No primeiro tempo o Cruzeiro tentou pressionar mas quase não levava perigo, após a marcação do gol. Por outro, o Brasil que mais se aproveitava das jogadas perdidas pela equipe da casa. A única chance do time Pelotense surgiu aos 22 minuos em cobrança de falta. A resposta não demorou muito. Aos 40 minutos, Mauri, em jogada de velocidade acertou a trave.
Os times voltaram para a etapa final repetindo os erros anteriores. O Brasil pressionava, de forma pouco organizada. O Cruzeiro voltou sem conseguir imprimir o mesmo ritmo da primeira etapa. O panorama parecia não querer mudar. O jogo ficou burocrático.
A equipe da casa se aproveitava do nervosismo demonstrado pelo time adversário. E mais uma vez, viu a vitoria quase escapar com uma bola no poste. O Cruzeiro emplacou a quarta vitória nesta fase.
O próximo compromisso do Cruzeiro será na quarta feira,longe do Estádio Alceu Carvalho, o adersário ainda e desconhecido.
Serginho Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário