segunda-feira, 27 de junho de 2011

Correndo atrás do prejuízo

     Mesmo sendo o  berço da Copa A Razão, Santa Maria não pode ser considerada um papa título da competição que chega a sua 24ª edição em 2011.
    Das 23 edições disputadas até o momento, as equipes da cidade levantaram a taça em sete oportunidades. Neste ano serão nove times locais atrás do caneco mais disputado do futebol amador do Rio Grande do Sul. As disputas do campeonato iniciam no segundo final de semana de agosto. A partida inaugural acontecerá na cidade de Agudo, entre Elite x Kennedy, pela chave 1, no sábado 6 de agosto e o restante no domingo 7.
   Das cinco equipes que já deram a volta olímpica no torneio, quatro participam da edição deste ano: Imembuy, o primeiro campeão, Charrua, Vila Esperança e Palmeiras. As duas últimas conquistas para Santa Maria foram com o Dois de Novembro, que este ano não vai participar da competição. O time levou a Copa nas edições de 2002 e 2006. O Imembuy venceu em 1988, o Charrua em 1992, o Vila em 1994 e o Palmeiras em 1995 e 1999.
    Para o patrono da competição, Luiz Carlos Druzian, o problema está nas outras cidades que vem buscar jogadores também em Santa Maria e acabam tirando bons valores da cidade. Para Druzian, será difícil superar este ano o time de São Gabriel, o Independente, e o ataul campeão, o Gre-Nal de Santiago.
                                                 Fonte Jornal À  Razão                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário