Além do período de ausência antes de Londres-2012, 16 anos, outro desafio marcará a campanha da Seleção Brasileira masculina de basquete. Nesta quarta-feira, às 16h00 (de Brasília), o Brasil irá encarar a campeã olímpica Argentina em busca de uma vaga na semifinal.
Caso vença, a Seleção poderá alcançar sua melhor posição desde a Olimpíada de 1968, quando terminou na quarta colocação. Os argentinos, campeões em Atenas-2004, lutam pelo bicampeonato. As equipes se enfrentaram por duas vezes esse ano, ambas em torneios preparatórios, com uma vitória para cada lado.
O Brasil terminou em segundo do Grupo B na primeira fase, com quatro vitórias e uma derrota, para Rússia. Já os hermanos ficaram em terceiro e perderam para a França e Estados Unidos.
Outro confronto que marcará o início da fase eliminatória é o entre França e Espanha. As duas seleções reeditam a decisão do Campeonato Europeu, em que o time espanhol levou a melhor.
Líderes de suas respectivas chaves, Estados Unidos e Rússia irão encontrar Austrália e Lituânia, respectivamente. O Dream Team não deve ter problemas contra os australianos. Já o clássico europeu promete ser equilibrado.
Quartas de final (horário de Brasília)
Rússia x Lituânia - 10h00
França x Espanha - 12h15
Brasil x Argentina - 16h00
Estados Unidos x Austrália - 18h15
Nenhum comentário:
Postar um comentário