terça-feira, 11 de setembro de 2012

Brasil abusa da fragilidade da China para fazer as pazes com a torcida

A seleção brasileira, que precisava de uma vitória urgente e convincente para fazer as pazes com os torcedores, contou com a bem-vinda ajuda da frágil China, a quem derrotou por 8 a 0 nesta segunda-feira, em Recife, em um amistoso no qual ficou clara a enorme diferença entre as equipes.
Neymar, em três oportunidades; Lucas, Hulk, Oscar e Ramires marcaram e os chineses ainda colaboraram com um gol contra de Liu Jianye. Além disso, belas jogadas ajudaram a apagar a má impressão deixada em São Paulo, quando o Brasil suou para vencer a África do Sul por 1 a 0.
Vale lembrar, no entanto, que a China ocupa a 78ª posição do ranking da Fifa e chegou para a partida com apenas 17 jogadores, cansada após uma viagem de 21 horas.
Comandada pelo espanhol José Antonio Camacho, praticamente sem opções técnicas pela pobreza do banco de reservas, a seleção chinesa se limitou a ver os brasileiros tocarem a bola e chegarem aos gols sem fazer muito esforço.
Foi a primeira vez que o Brasil venceu por uma diferença superior a quatro gols desde que é comandada pelo técnico Mano Menezes e a primeira vitória por oito gols desde 2006.
Ao final da partida, os jogadores se reuniram para agradecer os aplausos recebidos e finalmente esquecer as vaias de sexta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário