terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Dez estádios da Copa-2014 estão com obras atrasadas


Dez dos 12 estádios brasileiros para a Copa-2014 não foram concluídos no prazo inicial determinado pela Fifa. O caderno de encargos para o Mundial era claro ao dizer que todas as arenas deveriam estar prontas até o dia 31 de dezembro do ano passado.
As primeiras inaugurações ocorreram com o Castelão e o Mineirão, mas nenhum dos dois esta plenamente pronta para a realização de uma partida de futebol,pois ainda faltam testes, treinamento de pessoal ou maturação do gramado. A primeira partida em estádio do Mundial deve ser em Fortaleza, no dia 27 de janeiro.
Pelo 4º balanço de obras do governo, a capital potiguar tem a Arena das Dunas com apenas 47% das obras realizadas até agora.
Os outros estádios que estão fora da Copa das Confederações estão um pouco mais avançados. As arenas de Manaus, Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba e São Paulo têm percentuais de andamento entre 50% e 60%, segundo o documento do governo.
A previsão da maioria deles é de conclusão em dezembro de 2013, justamente o novo prazo máximo dado pela Fifa para receber os estádios para a Copa-2014.
Os outros quatro estádios envolvidos na competição deste ano têm prazos apertados para Copa das Confederações. O Maracanã, a Arena Pernambuco e o Mané Garrincha devem ficar prontos apenas em abril, alguns deles no final do mês. A Fonte Nova estima sua conclusão para fevereiro, mas é provável que precise de mais tempo para realizar jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário