quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Vicente del Bosque é eleito o melhor técnico de seleção

O técnico da seleção da Espanha, Vicente del Bosque, foi eleito pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) o melhor técnico do ano entre os comandantes de seleções em 2012, em votação divulgada nesta quinta-feira. Participaram da eleição jornalistas de todo o mundo.
O espanhol conquistou neste ano a Eurocopa, além de ter conquistado 13 vitórias e três empates em 16 jogos com o selecionado em 2012. Del Bosque teve 231 votos, muito a frente do segundo colocado na lista, Cesare Prandelli, técnico da Itália (vice da Euro), que teve 83. Em terceiro ficou Luis Fernando Tena, que conquistou o ouro nas Olimpíadas de 2012, que teve 70 votos.
É a terceira vez que del Bosque conquista o prêmio da IFFHS – foi eleito também em 2009 e 2010, sendo que em 2011 ficou em segundo, atrás de Oscar Tabárez, técnico do Uruguai.
A lista tem ainda, entre os 10 primeiros, Joachim Löw, da Alemanha; Hervé Renard, da Zâmbia (campeão da Copa Africana de Nações); Alejandro Sabella, da Argentina; Paulo Bento, de Portugal; José Pekerman, da Colômbia, Fabio Capello, técnico da Inglaterra; Reinaldo Rueda, do Equador; e Alberto Zaccheroni, do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário