Em jogo bastante movimentado, com inúmeras chances de ambos os lados, o cruzeiro Bola Pro Futuro Venceu o GBM neste sábado, no Estádio Alceu Carvalho pelo placar de 3 x 2, em partida válida pelo estadual sub 13 categorias de base, com o resultado, o time, que estreou na competição, alcançou os três primeiros pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro Bola Pro Futuro vai a Marau, onde enfrenta o Mundo Verde.
Sem se importar com a presença de inúmeros torcedores o time Santiaguense iniciou o jogo partindo para cima do adversário e ditando o ritmo da partida. Apesar da intensa movimentação, o time só abriu o marcador em cobrança de pênalti aos 15 minutos da etapa inicial, após boa jogada de Alisson(buda), pela direita e convertido por Andrew.
Apesar de controlar a partida, os cruzeirenses não conseguiram segurar a vantagem. Aos 24 minutos da primeira etapa em uma bobeira do setor defensivo do time santiaguense Leandro, aproveitou a bola que sobrou na entrada da área e cabeceou para o gol. A bola ainda desviou no goleiro Alisson antes de balançar as redes e empatar a partida para o GBM. Empolgados pelo gol de empate, e pela instabilidade momentânea os cruzeirenses acabaram deixando espaço para o GBM e Josué acabou fazendo o seu segundo gol da partida. O atacante recebeu passe no miolo de defesa do cruzeiro e livre, teve tranqüilidade para colocar a bola no canto e fazer 2a1.
Na volta para a segunda etapa, embalado e com bom futebol, o Cruzeiro Bola Pro Futuro e não demorou para empatar. Aos 2, minutos após cobrança de escanteio, pela esquerda Alisson(Buda), empatou a partida. Mesmo tendo amplo domínio, o time não conseguia ampliar a vantagem no placar e quase permitiu a virada do GBM. Aos 20, cobrança de escanteio, mais uma vez pela esquerda e Andrew, deu números finais a partida, 3x2.
Essa vitória representa a confirmação de uma nova era vivida no Cruzeiro na montagem de um elenco ainda mais forte. Esse é o grande fruto de um trabalho que está apenas começando, e terá uma visibilidade no cenário Estadual.
Sérgio Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário